• Condomínio Parque Avenida

Retrospectiva – Parque Avenida

Em dezembro de 2021, o Parque Avenida completa 5 anos e 10 meses desde sua instalação, em 23 de fevereiro de 2016.


A operação do empreendimento se inicia num momento conturbado na história do Brasil, onde estava sendo investigado a corrupção entre agentes públicos e privados, trazendo consequência à economia brasileira e um PIB negativo, um grande desafio para os gestores do empreendimento. Se você quer saber mais continue a leitura.


No período de plena crise, que se estendeu até as eleições de 2018, o condomínio passou por obstáculos que foram vencidos com muito trabalho, determinação e foco. Além disso, nesses cinco anos, foram implantadas diversas melhorias, como:


  • Usina fotovoltaica, com a instalação de mais de 300 placas solares, o que possibilitou uma economia de cerca de 60% na conta de luz, além de ser uma energia limpa que não agride ao meio ambiente.

  • Cobertura do pergolado, o que possibilitou ao usuários mais comodidade ao transitar de uma torre à outra, além de trazer um charme para o empreendimento.

  • Novos banheiros, trazendo mais conforto a todo que utilizam nosso espaço.

  • Instalação de novas câmeras e contratação de novos seguranças, tornando o prédio mais seguro para nossos condôminos.

  • Perfuração de poços artesianos, sendo possível reduzir o valor pago à concessionária pelo consumo da água, dentre outras melhorias.

Outras ações também contribuíram para que, durante todo esse período de crise, o empreendimento se mantivesse em crescimento e não houvesse aumento da taxa condominial.


No final do ano de 2019, veio a crise sanitária que causou um forte impacto na economia e no ambiente condominial. Diversas ações foram tomadas a fim de contribuir com a não propagação do vírus da COVID 19 como demarcação do piso, disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns, informativos, dentre outras.


Todos esses momentos, trouxeram muito aprendizado e desafios para o condomínio, tornando sua gestão mais profissional e flexível, o que fez com que sua trajetória de crescimento permanecesse, estando atualmente com cerca de 85% de suas unidades ocupadas.


Foram vários desafios durante todo esse tempo, e o Parque Avenida estará pronto para vencer todos que vierem, através de uma boa gestão, apoiada pela certificação AQUA-HQE, no intuito de oferecer sempre o conforto e bem-estar para seus usuários, condôminos e investidores.