• Condomínio Parque Avenida

QUAL É O FUTURO DOS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS COMERCIAIS?


Com a pandemia do novo coronavírus o mercado imobiliário se viu em meio a dúvidas em relação ao futuro dos espaços comerciais. Será que com a onda do home office, as sedes físicas serão esquecidas de vez?


Antes de qualquer coisa, é preciso entender que algumas tendências não são novidade. Startups, bancos digitais, fundos de investimento e outros setores já incluíam o trabalho remoto em sua cultura. Antes mesmo da atual crise, a maioria das empresas já estava passando por um processo de transformação digital.


Mas, neste novo contexto, os escritórios físicos ainda têm espaço? Agora, mais pessoas estão vivenciando esta experiência, inclusive no setor da educação. Só haverá certeza do que acontecer quando a pandemia realmente passar.


As pesquisas realizadas até agora ainda refletem muitas incertezas. O possível é que haja uma economia de baixo contato, que significa uma readequação dos espaços de trabalho para manter distâncias seguras para os colaboradores.


Além disso, algumas atividades poderão ser mantidas de modo remoto e, provavelmente, os coworkings ganharão mais espaço. Outro ponto de atenção é em relação à infraestrutura. O pós-crise deve ser mais exigente, fazendo com que os empreendimentos se preocupem mais com:

  • eficiência energética;

  • qualidade do ar

  • bem-estar das pessoas

As construções mais antigas, de modo geral, não atendem a esses requisitos. E, para sobreviver, será preciso passar por um retrofit, que significa "colocar o antigo em forma".


Sempre há espaço para a inovação. Por isso, o Condomínio Parque Avenida se destaca. Toda a sua idealização e construção foram pensadas para proporcionar aos condôminos um ambiente favorável a negócios.


De forma sustentável, tem uma boa política de meio ambiente e de responsabilidade social. Com isso, estabelece estratégias e direcionamentos que beneficiam todos os condôminos, colaboradores e parceiros.


No empreendimento, a economia de baixo contato já é uma realidade. O complexo multiuso dispõe de uma variedade de serviços por meios dos agentes econômicos instalados, sendo uma ótima escolha na relação custo benefício.


Para o futuro da sua empresa, una sustentabilidade e conforto. Conheça o Condomínio Parque Avenida!