• Condomínio Parque Avenida

PILARES DE UM BOM CONDOMÍNIO


Você sabia que um condomínio bem administrado pode valorizar o imóvel? Com as manutenções em ordem e as previsões orçamentárias definidas, há estabilidade da taxa condominial e, consequentemente, melhor fluidez dos processos.


Para que não haja dívidas e o empreendimento esteja sempre em ordem, é preciso conhecer e seguir os pilares de um bom condomínio. Assim, com uma gestão estratégica, é possível agregar valor.


Continue a leitura para saber mais!


Pilares de um bom condomínio


1. Comprometimento

Um condomínio é como se fosse uma empresa. Por isso, a administração precisa estar comprometida para garantir que os diferentes aspectos que envolvem este tipo de gestão sejam cumpridos.


2. Equipe competente

Qualquer trabalho é o reflexo das pessoas que o fazem. E, no condomínio não é diferente. Assim, para o bom funcionamento e excelência dos processos é preciso contar com colaboradores eficientes e proativos.


3. Administração profissional

Você não contrataria uma pessoa inexperiente para administrar uma grande empresa, não é mesmo? No condomínio, deve-se seguir a mesma lógica. Os responsáveis pela gestão precisam ter noções de direito, administração e engenharia. Além disso, é preciso ter habilidades sociais que intermedem e facilitam a boa convivência.


4. Transparência

Um condomínio é composto por muitas pessoas e funciona por meio da taxa condomínio que é paga por elas. Por isso, é fundamental que as despesas, créditos e débitos sejam do conhecimento de todos. Para isso, é preciso realizar auditorias técnicas para conferir os dados. Essas medidas evitam conflitos e afastam desconfianças.


5. Boa comunicação

Um bom condomínio estabelece uma comunicação assertiva e acessível para todos os envolvidos. Isso inclui, condôminos, funcionários e visitantes. Algumas ferramentas de mensagens instantâneas podem auxiliar nesse processo e aproximar a administração dos proprietários.


6. Controle das contas

Conseguir controlar o caixa e manter o índice de inadimplência baixo pode ser um desafio, mas é um importante pilar. Lembra que o condomínio funciona como uma empresa? Então, é preciso o bom fluxo de entradas e saídas.


7. Mediação de conflitos

O condomínio é um ambiente compartilhado por pessoas diferentes que possuem ideias diversas. Em algum momento, isso pode desencadear um conflito. É papel da administração mediar de forma amigável qualquer desavença e manter a boa convivência. Tudo isso de forma imparcial, ética e empática.


8. Tecnologia

Felizmente, hoje existem ferramentas que otimizam processos e facilitam a rotina de gestão. Então, por que não as usar? Estar no ambiente online facilita as relações e dinamiza as interações.


Seguir os pilares de um bom condomínio é indispensável para garantir a boa gestão do espaço. E, com um planejamento estratégico, é possível conseguir fluidez e eficiência na administração.


Esta organização permite identificar o que precisa ser feito, melhorado ou adaptado. Posteriormente, com ética e transparência, será possível realizar essas mudanças de forma tranquila.


Tudo garantido pela eficácia da boa comunicação entre a gestão e os condôminos. O que pode ser facilitado pela tecnologia.


No Condomínio Parque Avenida os pilares de um bom condomínio são seguidos à risca pela administração, contribuindo diretamente para o sucesso dos empreendimentos que escolheram o complexo. Para saber mais, clique aqui!