• Condomínio Parque Avenida

Mitos e Verdades Sobre Aluguel de Imóveis



Na hora de escolher o local para sediar sua empresa, o aluguel de um espaço é uma das primeiras opções que surgem. Entretanto, muitas pessoas têm alguns receios e consideram que a locação seria uma forma de “jogar dinheiro fora”.

Muitas dúvidas podem surgir neste momento e existem mitos e verdades acerca do assunto. Para te ajudar, desvendamos as principais dúvidas. Continue a leitura!


Alugar imóveis é jogar dinheiro fora – MITO

Talvez esse seja o mito mais comum. O aluguel permite que você escolha localizações mais estratégicas, nas quais, talvez, não poderia investir em uma compra.

Com isso, a rotina da sua empresa se torna mais dinâmica e ágil, além de ser uma boa oportunidade para ver como o seu negócio se adapta ao local. Ser inquilino tem a grande vantagem de que você não tenha que se preocupar com questões estruturais. Sendo assim, o aluguel também é uma forma inteligente de ter um espaço físico para a sua empresa.


O locatário não é responsável por todas as despesas – VERDADE

Existe a Lei do Inquilinato, que determina as obrigações do locatário e do locador. Quem aluga um imóvel tem a obrigação de pagar o aluguel e as despesas de utilização do local, como as contas de água, luz, internet e os gastos com o condomínio com manutenção, conservação e limpeza.

O dono do imóvel ainda é responsável pelas obras de reforma e estrutura. No condomínio, o rateio de melhoria nas áreas comuns também fica por conta do proprietário.


É impossível decorar o imóvel – MITO

Mesmo um imóvel alugado pode ser decorado e ganhar a cara da sua empresa. O único cuidado é conversar primeiro com o proprietário e alinhar as mudanças que serão realizadas.

O importante é não realizar mudanças estruturais e ter em mente que na hora de devolver o imóvel ele deverá estar da maneira como você recebeu. Geralmente, esta é uma cláusula básica dos contratos de locação.


Na crise o aluguel é uma ótima opção – VERDADE

Em momentos de crise o investimento em imóveis pode ser uma ótima opção, mesmo que seja com o aluguel. Em geral, há maior oferta de unidades disponíveis, por isso, é o momento certo para quem deseja uma sede física para alavancar os negócios.

Aproveitar um momento de recessão para conseguir negociar melhores condições é uma boa estratégia.


Se você está procurando um bom local para a sua empresa, o Condomínio Parque Avenida é o local certo. Entre em contato e surpreenda-se!