• Condomínio Parque Avenida

10 DICAS PARA INVESTIR EM IMÓVEIS

Muitas pessoas buscam nos imóveis uma forma de investimento. Este tipo de patrimônio pode render capital ao proprietário, que pode alugar, vender e até criar cotas em seu imóvel.

Para te ajudar, hoje separamos algumas dicas. Continue a leitura e saiba mais!


Investimento em imóveis

Existem diversos tipos de imóveis em que você pode investir. Cada um oferece uma possibilidade de ganho distinta e de acordo com a sua finalidade.

Acompanhe a seguir algumas dicas:


1. Investir em terrenos

Terrenos que ficam no entorno de grandes cidades tendem a se valorizar com o tempo. Isso acontece pela grande expansão dos municípios brasileiros em ritmo acelerado.

Outra boa opção para utilização e rentabilidade deste tipo de imóvel é para a construção de empreendimentos residenciais ou comerciais.


2. Investir em imóveis na planta

Avaliando corretamente os imóveis, é possível multiplicar a rentabilidade quando se compra na planta. Dependendo do caso, é possível vendê-lo antes da entrega das chaves para lucrar com o ágio.


3. Investir em imóveis usados

Algumas pessoas não se interessam por imóveis mais antigos, mas o investidor deve estar atento às oportunidades que esse tipo de imóvel pode trazer. Com reformas, por exemplo, é possível aumentar os ganhos e o lucro na revenda.


4. Investir em imóveis para locação

Você pode optar por imóveis de diversos segmentos para alugar. Algumas opções são os imóveis populares, salas comerciais, galpões, casas de praia, flats e etc.

A melhor opção depende muito da localidade e do seu perfil de investidor.


5. Construir imóveis para vender ou alugar

Construir pode ser um risco ou um multiplicador de patrimônio. Ao comprar um imóvel você paga pelo lucro de quem construiu, quando você mesmo assume a obra, esse gasto desaparece e vira ganho.


6. Investir com segurança

Todo investimento tem seu risco, e com imóveis não é diferente. Você precisa ter conhecimento sobre a área e pesquisar sobre quem está vendendo. A informação te poupará muita dor de cabeça.


7. Uso do imóvel

O valor do imóvel depende do seu uso. Você deve entender se a função do imóvel que deseja está sendo bem direcionada ou se ele seria mais rentável de outro modo.

Um exemplo é que existem imóveis residenciais que são melhores investimento se usados para fins comerciais. O contrário também acontece. O importante é identificar a oportunidade.


8. Investir com pouco dinheiro é possível

Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter muito dinheiro para investir no mercado imobiliário. Você pode ser dono de grandes empreendimentos adquirindo cotas de fundos de investimentos imobiliários.


9. Investir com a razão

Você não pode ouvir a emoção na hora de investir em imóveis, deve ser racional. Um bom investidor sabe que um bom imóvel não precisa ser bonito ou bem localizado, ele precisa dar lucro.


10. Forme um grupo de investimento

Reúna pessoas de confiança e de diferentes áreas, como direito, arquitetura, engenharia e finanças para investir com mais responsabilidade.


Se quiser entender melhor sobre o mercado de salas comerciais em Belo Horizonte, entre em contato com o Condomínio Parque Avenida. Quem sabe o seu próximo investimento não está a um clique de distância? Aproveite!