• Condomínio Parque Avenida

INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO É SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

O setor imobiliário traz segurança para os investimentos. Mesmo em tempos de crise, o mercado cresce, já que os imóveis podem ficar mais baratos e, por isso, mais rentáveis.

Uma prova de que investir em imóveis é uma boa opção é que os olhos de quem tem experiência se voltaram para este campo. A XP Investimentos, por exemplo, está aplicando uma boa quantia em dinheiro em um terreno para a construção de sua sede própria.

Quem está entrando neste ramo precisa entender que vai muito além da rentabilidade, imóveis incluem segurança e sonhos. Por isso, independentemente do momento, são sempre uma ótima opção de investimento.

Para entender mais sobre porque investir no mercado imobiliário é sempre uma boa opção, continue a leitura!


Todo tipo de imóvel é um bom investimento?

Esta é uma questão primordial. E a resposta depende, porque tudo varia de acordo com o momento do mercado. Com a pandemia, por exemplo, shopping centers no momento não são bons negócios, mas pode voltar a ser um bom investimento.

Por outro lado, o setor de locação de imóveis comerciais ganha destaque. Neste momento, para consultórios e clínicas e até para novos empreendedores.

Mas, após a pandemia, a tendência é que as empresas voltem aos endereços físicos e procurem novas alternativas, por isso é bom ficar atento agora às oportunidades. Adquirir uma sala ou um espaço comercial em um local estratégico é um excelente investimento a médio e longo prazo.


Qual setor teve baixa?

A pandemia trouxe algumas surpresas. O setor de imóveis universitários enfrenta uma fase difícil. Muitos alunos voltaram para a casa dos pais e entregaram suas moradias.

É uma questão temporária, mas quem investiu neste segmento está sem rentabilidade. A boa notícia é que as universidades voltarão a ser presenciais.

Este é um momento atípico, mas vale acompanhar as tendências de mercado. Uma boa opção neste momento é colocar os imóveis para locação por diária ou curta temporada.


É melhor comprar imóvel para morar ou investir?

O indicado é que a primeira compra seja para investimento, mesmo que você vá morar lá. Se for um imóvel residencial, você pode trocá-lo de tempos em tempos para aproveitar a valorização.

Se a escolha for um imóvel comercial é preciso entender que o retorno do investimento será de médio a longo prazo. Mas você terá uma renda fixa por mais tempo, já que a locação costuma ter contratos longos.

Existem várias estratégias que podem ser exploradas no mercado imobiliário, que se aplicam aos diferentes tipos de investidores e em variados momentos da economia. Neste setor sempre há boas oportunidades!