• Condomínio Parque Avenida

COMO FICARÁ O MERCADO DE ESCRITÓRIOS NO PÓS PANDEMIA?


Empresas de diversos segmentos e tamanhos foram obrigadas a repensar sua forma de operação devido à pandemia da Covid-19. O regime de trabalho remoto foi uma saída para muitos negócios garantirem a segurança e saúde de seus colaboradores.

A transição inesperada fez com que muita gente tivesse que se adaptar a algo novo sem nenhuma preparação. Mas, com o passar do tempo, as coisas se ajustaram e fica o questionamento: como ficará o mercado de escritórios e salas comerciais no pós pandemia?

Continue a leitura para descobrir!

Avanço tecnológico

Com a avanço da tecnologia o home office se tornou possível e produtivo. Os trabalhos que podem ser realizados de forma remota encontraram uma nova forma operacional.

A empresa de consultoria BTA fez um levantamento que aponta que o trabalho a distância se tornou padrão em ao menos 43% das empresas brasileiras. E a tendência é que esse número cresça cerca de 30% quando a pandemia acabar.

É indiscutível que essa tendência veio para ficar. Em meio à incerteza que ronda o mercado imobiliário comercial, uma coisa é certa, o home office não implica no fim de um ambiente de trabalho empresarial.


Novo cenário

No pós pandemia muitas empresas devem manter um modelo híbrido, que mescla o home office com o trabalho presencial. Investir na sede da empresa é essencial para a interação humana.

Faz parte da natureza das pessoas o contato social e a tecnologia não pode substituir isso. Por isso, os escritórios continuarão sendo essenciais para os negócios.

Além disso, o Supremo Tribunal Federal determinou que acidentes domésticos são considerados como acidente de trabalho enquanto o funcionário trabalha em casa. Essa decisão também tem peso na volta do trabalho presencial, não acha?

A pandemia mudou a maneira de trabalhar. Mas, a expectativa é que com o retrocesso das doenças e a retomada da economia as empresas voltem a contratar.

Quem pensa em investir nesse tipo de imóvel deve ficar atento às oportunidades que se abrem agora. Conheça o Condomínio Parque Avenida e surpreenda-se!