• Condomínio Parque Avenida

ENTENDENDO A NOVA REALIDADE

O mundo sofre mudanças significativas em uma velocidade tão grande, que muitas vezes algumas dessas alterações passam despercebidas por nós. Na esfera dos negócios, essa evolução é mais facilmente perceptível: à medida que as rápidas transformações acontecem, os negócios vão sendo reestruturados para atender às necessidades dos clientes e do mercado, principalmente nas formulações estratégicas.


É importante destacar que estamos saindo da competição predatória, que consiste em uma empresa ter como foco destruir a concorrência, para um modelo de colaboração, onde o cliente é a referência central para os modelos de negócios.


É preciso cuidado por parte das empresas com essa percepção, pois o não entendimento do que está acontecendo na economia traz consequências desagradáveis para os negócios, como a diminuição do número de clientes e a insatisfação com relação a qualidade do atendimento.


Como se posicionar diante dessas mudanças? Não existe uma única resposta, tendo em vista as inúmeras variáveis que precisam ser analisadas. Sendo assim, julga-se como ponto de partida conversar com as pessoas que estão trabalhando com tecnologias aplicada aos negócios, para saber como elas têm entendido o que está acontecendo e quais seriam as perspectivas futuras.


Além disso, é fundamental buscar informações técnicas em publicações, revistas e jornais que tenham credibilidade, para que se possa formar uma opinião mais consistente e tomar decisões para posicionar o negócio dentro desse novo contexto.

Adaptação é a palavra de ordem no mundo corporativo.