• Condomínio Parque Avenida

ENTENDA COMO DEVE FUNCIONAR A RECEPÇÃO DO CONDOMÍNIO COMERCIAL


Porta de entrada, a recepção do condomínio comercial é um dos pontos de atenção quando o assunto é segurança. Por isso, é necessário investir em soluções e medidas de funcionamento que resguardem as unidades e pessoas que trabalham e transitam no local.


Isso pode envolver câmeras e sistemas de alarme que favoreçam o controle de acesso. Além disso, porteiros, recepcionistas e seguranças precisam ser treinados corretamente e os condôminos devem ter consciência de todas as normas.


Com a missão de controlar o fluxo de pessoas, coletar informações de visitantes e fornecedores e receber correspondências, a portaria do condomínio comercial tem um papel fundamental no funcionamento do empreendimento. Quer saber mais? Continue a leitura!


Atenção à segurança na portaria do condomínio comercial


Cada condomínio possui normas próprias, mas algumas regras podem ser aplicadas a todos para garantir a segurança. A mais importante é nunca deixar alguém entrar sem se identificar. Isso protege o local, os bens materiais e a integridade dos condôminos. Valendo para visitantes, clientes, fornecedores e prestadores de serviço.


Felizmente, hoje em dia contamos com recursos tecnológicos que auxiliam na manutenção da segurança e no bom funcionamento da portaria. Os recursos mais usados são as plataformas de controle de acesso, guaritas blindadas, monitoramento por câmeras, sensores de presença, botões de emergência e outros.


Principais erros na recepção do condomínio comercial


Algumas condutas ruins podem colocar em risco o bom funcionamento da recepção. São eles:

  • não seguir regras de funcionamento – de acordo com o regimento interno do condomínio, regras devem ser criadas e incorporadas ao documento para garantir o bom funcionamento do local. O não seguimento das regras pelos condôminos é a principal causa para a maioria das ocorrências;

  • não investir em equipamentos de segurança – como já falamos anteriormente, a tecnologia é uma forte aliada da recepção e deve ser usada junto com a força humana para fornecer maior segurança aos condôminos;

  • não respeitar as funções de cada funcionário – sabemos que a recepção não deve ficar sozinha e cada funcionário foi treinado para cumprir determinadas funções, por isso, você não deve trocar os afazeres da recepcionista ou porteiro.

E aí, a recepção do condomínio comercial do seu negócio segue todas as boas práticas de segurança? Conheça o Condomínio Parque Avenida e descubra um novo conceito em empreendimentos comerciais!