• Condomínio Parque Avenida

Saiba o que é Coworking Corporativo



Uma das tendências crescentes no mercado empresarial é optar por um espaço de trabalho compartilhado com outras empresas. A esta modalidade damos o nome de Coworking Corporativo.


Neste formato, vários profissionais de atividades econômicas distintas, podem ou não ter relações entre si, realizam seus projetos em uma estrutura compartilhada. Um dos maiores benefícios é o custo reduzido na locação de espaço nessa estrutura de trabalho.


Esta opção é versátil e oferece ótimo custo-benefício. As estações alugadas nesse tipo de ambiente eliminam uma série de problemas burocráticos para resolver. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!


O que é Coworking Corporativo?


De forma resumida, Coworking é um espaço de trabalho compartilhado. Dentro desta estrutura é possível dividir o mesmo ambiente com outras empresas ou mesmo optar por uma sala privativa.


O conceito gira em torno de vários profissionais coexistindo num mesmo espaço. Essa é uma boa opção para empresas que não necessitam de grandes estruturas físicas e até mesmo para profissionais autônomos.


Um Coworking Corporativo deve atender aos altos padrões de exigências internacionais. Além de estar em conformidade com as normas locais do município em que está inserido. Isso proporciona aos locadores o máximo de conforto e segurança.


Quais são as vantagens do Coworking Corporativo?


Por ser um ambiente compartilhado, quem usa o Coworking tem contatos com profissionais de diferentes tipos de negócios. Isso pode render parcerias e gerar muitos aprendizados orgânicos.


As mudanças que a pandemia da Covid-19 impôs são favoráveis a essas relações que remodelam alguns tipos de negócios. Pequenas e médias empresas, assim como Microempreendedores Individuais e profissionais autônomos podem se beneficiar e crescer neste espaço.


Quem trabalha em regime home office também pode optar pelo espaço. Às vezes fica muito difícil separar a vida pessoal da profissional, e isso se resolve ao alugar uma estação. Outras vantagens são:

  • networking;

  • ambiente corporativo e profissional;

  • possibilidade de novas parcerias de trabalho;

  • boa estrutura com custo acessível.

Como funciona o Coworking Corporativo?


Mesmo sendo uma opção mais acessível, quando comparado às salas comerciais convencionais, o Coworking oferece ao locatário infraestrutura técnica, serviços administrativos e suporte técnico ao longo do contrato.


Isso elimina uma série de preocupações, fazendo com que o foco se volte aos negócios. E, para que essa estrutura seja funcional, deve ser desenvolvida com foco na dinâmica da empresa e nas suas necessidades.


Assim, a empresa não se preocupa em montar a estrutura de trabalho, nem com as tarefas administrativas e técnicas. Geralmente, estão inclusos na locação do espaço:

  • internet e telefonia;

  • água, luz, limpeza, segurança e recepção;

  • instalação e manutenção do ar-condicionado;

  • equipe de manutenção.


O momento atual exige reflexão. A lógica é investir naquilo que é uma aplicação mais segura. Deste ponto de vista, o Coworking Comercial é uma boa opção para as empresas que buscam um espaço ou para um empresário que deseja fazer do próprio Coworking um empreendimento.


O Condomínio Parque Avenida é a melhor opção em Belo Horizonte para investir em empreendimentos comerciais. Quer saber mais? Clique aqui!