• Condomínio Parque Avenida

COMO FUNCIONA UM CONDOMÍNIO EMPRESARIAL


Você já sabe que um condomínio empresarial reúne empresas de variados portes, não é mesmo? Mas, sabe como é a dinâmica neste local?


Não é simples manter tudo funcionando. A administração é responsável por cuidar da segurança, limpeza, manutenção, patrimônio e paisagismo. É muita coisa, não é mesmo?


Quem opta por uma sala neste tipo de empreendimento, conta com toda a infraestrutura e dinâmica dos condomínios empresariais. Quer saber como funciona na prática? Continue a leitura!


Tudo no mesmo lugar


Com tantas empresas reunidas em um mesmo lugar, é possível pensar em soluções econômicas e sociais que beneficiem a todos e, quando o empreendimento fica em uma localização estratégica, como é o caso do Parque Avenida, é ainda melhor.


Nesta solução prática e moderna, os custos são colaborativos. Isso faz com que empresas de vários tamanhos desfrutem de uma estrutura excelente de forma mais econômica.


Outra vantagem é que por estar no mesmo ambiente que outras empresas, há a oportunidade de fazer networking e novos negócios. Até se reunir com o cliente fica melhor, já que você contará com um lugar agradável e seguro, além de toda a infraestrutura necessária.


Com isso, há mais tempo para se dedicar ao próprio negócio.


Administração eficiente


A administração do condomínio comercial é a responsável por garantir que tudo esteja em pleno funcionamento. Para isso, há muita gente trabalhando em sinergia, com tarefas e responsabilidades que são complementares.


Há também a figura do síndico, que é o responsável geral. Entre suas atribuições estão:

  • Organizar e convocar assembleias;

  • Pensar estrategicamente o condomínio;

  • Comunicar com o mercado de forma eficiente;

  • Garantir o cumprimento do que foi determinado em assembleia, sempre seguindo as regras de convivência, a convenção e o regimento interno do condomínio;

  • Ser o representante do condomínio, inclusive legalmente;

  • Zelar pelo uso correto das áreas comuns;

  • Prestar Contas.

É importante lembrar que existe uma equipe multidisciplinar nesta administração, que entende de gestão condominial. É ela que implementará e acompanhará, por meio do Acordo a Nível de Serviço (SLA, sigla em inglês), a eficiência dos processos estabelecidos para cada área operacional.


Esta equipe é responsável pela gestão dos colaboradores das empresas terceirizadas nas em diferentes áreas. Isso é o que garante uma boa performance, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados e redução de custos operacionais.


Quer saber como funciona um condomínio empresarial na prática? Entre em contato com o Parque Avenida e descubra uma nova forma de empreender!