• Condomínio Parque Avenida

EXISTEM DIFERENÇAS ENTRE EDIFÍCIO COMERCIAL E EDIFÍCIO CORPORATIVO?

Embora os termos se assemelham, existem sim diferenças entre edifício comercial e edifício corporativo. É certo que as duas construções estão ligadas aos negócios, mas entender o que as diferencia pode ser crucial na hora de escolher onde ficará o seu empreendimento.

Se você quer entender melhor esses dois conceitos, continue a leitura!


Semelhanças e diferenças entre edifício comercial e edifício corporativo


O objetivo dos dois edifícios é de aproximar e facilitar as relações entre os agentes de negócio, como colaboradores, fornecedores e clientes. O grande diferencial seria que o edifício corporativo é mais voltado às empresas que desejam expor a sua marca.

Nesses prédios, em geral, as salas são projetadas especificamente para o tipo de negócio que ficará ali. Ou seja, cada setor tem seu próprio espaço de acordo com a sua demanda, o que faz com que todo o edifício seja exclusivamente ocupado por um só empreendimento.


Aspectos do edifício corporativo

Como apontado no item anterior, os edifícios corporativos são ocupados por uma única empresa, de médio a grande porte. Isso está diretamente ligado à demanda estrutural do negócio.


Aspectos do edifício comercial

Diferentemente do edifício corporativo, o comercial é usado por múltiplas empresas que podem ou não ter relação entre as atividades exercidas. Normalmente, são empresas menores, que não demandam muito espaço.

Isso acontece porque os empreendimentos menores não tem uma gama variada de setores e isso facilita o investimento. Todos esses aspectos devem ser levados em conta na hora de escolher o endereço físico da sua empresa.

Investindo em edifício comercial ou edifício corporativo

O plano de negócio é o que determina onde deve ser o investimento. Ao determinar onde sua empresa se encaixa, é hora de buscar um local.

Para os edifícios comerciais existem opções prontas, que ainda assim podem ser adaptadas ao que você precisa. Essa é uma ótima alternativa pela pronta entrega e por poder pesquisar como o local é visto no meio empresarial.

As duas opções ajudam a otimizar os negócios, o importante é entender a necessidade. O ambiente deve ter qualidade e garantir o conforto de clientes e colaboradores. Um espaço físico funcional e esteticamente agradável também é um diferencial.

Quer começar a investir em um edifício comercial? Conheça o Condomínio Parque Avenida!