IMG_7328_edited.jpg

Certificações

selo.jpg

BH SUSTENTÁVEL

É uma certificação ambiental destinada aos empreendimentos públicos e privados, residenciais, comerciais e/ou industriais, que adotarem medidas que contribuam para a redução do consumo de água, de energia, das emissões atmosféricas e da geração de resíduos sólidos, além de alternativas de reciclagem e de reaproveitamento dos resíduos gerados.

Selo_Aqua.png

CERTIFICAÇÃO AQUA-HQE

O Processo AQUA-HQE é uma certificação internacional da construção sustentável. Foi desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale) e aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini. A aplicação permite redução do consumo de água, energia, CO2 e matérias-primas nas edificações, o que aumenta a qualidade de vida dos usuários e vai além: beneficia o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

Dentre algumas das principais vantagens em realizar a certificação da construção, daquelas citadas pela Fundação Vanzolini, pode-se destacar:

  • Para o empreendedor: comprovar a qualidade ambiental da sua construção; associar a imagem da empresa à Alta Qualidade Ambiental; reconhecimento internacional; diferenciar seu portfólio no mercado.

  • Ao usuário: economia direta no consumo de água e energia elétrica, menores despesas condominiais gerais (água, limpeza, manutenção e conservação); melhores condições de conforto e saúde; consciência de contribuição para o desenvolvimento sustentável.

  • Sociedade e meio ambiente: menor demanda sobre as infraestruturas urbanas; menor demanda de recursos hídricos; redução da poluição; melhor aproveitamento da infraestrutura local; menor impacto à vizinhança; melhor gestão de resíduos sólidos.

Mais informações: Fundação Vanzolini